Alibaba e Guess transformam experiência em loja

  • A Alibaba e a Guess criaram um sistema que inclui a sugestão de outfits em loja, com base em artigos adquiridos online, anteriormente.
  • A tecnologia permite ao staff responder, em tempo real, às necessidades do cliente.


 

A Alibaba e a Guess estão a testar o Fashion AI, um sistema de inteligência artificial para criar um novo conceito de loja física.

O sistema inclui um espelho inteligente que identifica a cor, o estilo e as características dos artigos em que o utilizador está a pegar e sugere outros artigos que combinam, incluindo roupas que o cliente comprou, anteriormente online – ou outros que podem ser encontrados na loja.

Para experimentar artigos basta selecioná-los no espelho, o staff sabe, automaticamente, de que peças de vestuário se tratam e entrega-as à entrada dos provadores para evitar que os clientes tenham que os ir buscar.

Dentro dos provadores, existe outro espelho inteligente que permite pedir ao staff outros tamanhos e cores.

Todas as roupas que são experimentadas na loja podem depois ser vistas no guarda-roupa virtual da App de e-commerce Mobile Taobao, da Alibaba, para explorar online mais opções de outras marcas.

Além de melhorar a rapidez e a conveniência da experiência de compra em loja, esta é uma forma de recolher dados sobre as preferências individuais e de melhorar a gestão de inventário.

 


A transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

 

Tagged with: