Alibaba e Guess transformam experiência em loja

  • A Alibaba e a Guess criaram um sistema que inclui a sugestão de outfits em loja, com base em artigos adquiridos online, anteriormente.
  • A tecnologia permite ao staff responder, em tempo real, às necessidades do cliente.

 

A Alibaba e a Guess criaram um novo sistema que pode transformar a experiência de compra em loja. O Fashion AI integra inteligência artificial para fazer recomendações de produtos, ajudando os clientes em decisões de compra na escolha de outfits.

O sistema inclui um espelho inteligente que identifica a cor, o estilo e as características dos artigos em que o utilizador está a pegar e sugere outros artigos que combinem, incluindo roupas que o cliente comprou, anteriormente, online – ou outros que podem ser encontrados na loja. Esta é uma forma interessante de cruzar canais de compra.

 

Se o cliente quiser experimentar artigos basta selecioná-los no espelho. O staff saberá, automaticamente, de que peças de vestuário se tratam e entrega-as ao cliente à entrada dos provadores, evitando que o cliente tenha de transportar roupas.

Outro espelho inteligente, dentro dos provadores, permite ver os artigos escolhidos e solicitar outros tamanhos e/ou cores. O espelho envia um alerta, em tempo real, ao staff para que leve estas peças de vestuário aos clientes.

Os artigos que foram experimentados na loja podem depois ser vistos no guarda-roupa virtual da app Mobile Taobao (o Taobao é uma empresa de e-commerce do grupo Alibaba), permitindo explorar online mais opções de outras marcas.

Além de melhorar a rapidez e conveniência da experiência de compra em loja, o sistema permite recolher dados relevantes sobre as preferências individuais (podendo depois utilizados nas recomendações online) e melhorar a gestão de inventário.

 


A transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

Tagged with: