Biblioteca Pública de Nova Iorque cria livros digitais no Instagram

  • A Biblioteca Pública de Nova Iorque está a transformar as “Stories” do Instagram numa “estante” de livros digitais.
  • O Instagram tornou-se um canal de distribuição de conteúdos poderoso para chegar a audiências mais jovens.

 

A Biblioteca Pública de Nova Iorque está a criar versões digitais dos seus livros, através das “Stories” do Instagram. As “Insta Novels” são uma forma inovadora de distribuir conteúdos, num formato que pode ser atrativo para uma audiência mais jovem.

A Biblioteca já começou a partilhar no Instagram versões completas de livros (o primeiro Alice’s Adventures in Wonderland, de Lewis Carroll), divididos por capítulos, que mantém disponíveis na sua página, através dos “Destaques das Stories”. Desta forma, estão sempre acessíveis a qualquer momento, caso se queira retomar a leitura.

Brevemente, vão ser convertidos, para o formato Stories, mais dois livros: The Yellow Wallpaper (Charlotte Perkins Gilman) e The Metamorphosis (Franz Kafka).

Estas Insta Novels transformam as páginas dos livros em vídeos que permitem aos utilizadores colocá-los automaticamente em pause, enquanto leem, e avançar ou recuar. Os textos integram também conteúdos visuais, incluindo ilustrações elaboradas por diferentes artistas.

Alice-Adventures-in-Wonderland
Alice no País das Maravilhas no formato Stories no Instagram.

 

A Biblioteca tem vindo a utilizar diferentes canais para a distribuição de livros em formato digital. Além das Stories, os livros são também disponibilizados digitalmente através da app SimplyE (iOS e Android), que oferece 300 mil e-books.


Se as novas plataformas de distribuição de conteúdos são importantes para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE: