Categories: MediaThe Big Ones

Walmart vai lançar serviço de streaming de vídeo?

  • Ao que tudo indica, a Walmart preparar-se para lançar um serviço de streaming de vídeo on-demand, integrando tecnologia da Microsoft.
  • O novo serviço pode tornar a empresa mais competitiva em relação à Amazon e servir de alavanca ao negócio de retalho.

 

Ao que tudo indica, a Walmart planeia lançar um serviço de streaming de vídeo on-demand, concorrente do Netflix, do Amazon Prime Video e do futuro serviço da Disney.

A Walmart adquiriu o Vudu em 2010,  um serviço de streaming de filmes (disponível na Apple TV, iPad, PlayStation 4, Xbox One…), podendo beneficiar da proximidade que tem com estúdios de Hollywood e televisões para captar conteúdos.

Além disso, a parceria com a Microsoft, para utilização da tecnologia cloud e de inteligência artificial da empresa tecnológica, pode ser uma peça-chave na estratégia de criação do novo serviço de streaming e permitir expandir a sua oferta além dos filmes e programas.

A Microsoft está a investir num serviço de streaming de videojogos na cloud, acessível em qualquer dispositivo. A Walmart pode vir a beneficiar desta tecnologia e vir também a fazer o streaming em direto de videojogos, no futuro.

Desta forma, pode criar diferenciação em relação a outros serviços de streaming on-demand e tornar-se mais competitiva em relação à Amazon, que detém a plataforma de streaming de videojogos Twitch. Isto permite-lhe aproximar-se de uma audiência jovem estimada de 303 milhões de espectadores de torneios de videojogos (2019).

O investimento num serviço de streaming pode servir também como uma alavanca ao negócio de retalho da Walmart, através de uma visão única do cliente e de uma experiência integrada (pode permitir a aquisição direta de artigos que o espectador está a ver numa série, por exemplo).


A transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Google Pixel 11: mais AI, fotografia e autonomia para a nova geração

A Google lançou oficialmente a nova série Pixel 11, com a inteligência artificial a assumir…

45 segundos ago

Google fecha maior acordo de energia limpa

Apple Intelligence chega à China | Spotify leva controlo parental ao plano gratuito

15 horas ago

Adamastor Furia: o primeiro hipercarro desenvolvido em Portugal

O Adamastor Furia é o primeiro hipercarro desenvolvido em Portugal. O modelo combina elevado desempenho,…

2 dias ago

Google lança Gemini Robotics 2

Blue Origin capta 10 mil milhões de dólares | Samsung bate recorde de receitas com…

3 dias ago

Joy: O que é que uma esfregona pode ensinar sobre inovação?

Neste Weekend, sugerimos Joy: um filme sobre uma invenção simples que acabou por se transformar…

5 dias ago

Resumo da semana: 03 de agosto a 07 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago