Gillette reinveste em modelo direct-to-consumer

  • A Gillette está a testar um novo serviço de encomenda online de lâminas de barbear impressas em 3D.
  • Este é um reforço do investimento num modelo on-demand, direct-to-consumer e na personalização de produtos.

 

A Gillette está a testar um novo serviço que permite a encomenda e personalização online (48 designs/7 cores) de lâminas de barbear impressas em 3D. Esta é uma forma de envolver o cliente nas etapas do design e criação do produto e de criar uma oferta mais personalizada.

A impressão 3D pode permitir à marca produzir em massa mais rápido e com menores custos. É possível que a Gillette venha a utilizar esta tecnologia para acelerar o teste e lançamento de novos produtos e serviços, uma vez que encurta o ciclo de desenvolvimento, produção e distribuição,

O novo serviço Razor Maker vem reforçar investimento da Gillette num modelo direct-to-consumer e on-demand, que lhe permite tornar-se mais competitiva em relação a novos players de mercado como a Dollar Shave Club (adquirida pela Unilever, por mil milhões de dólares em 2016).

A Gillette iniciou esta transformação no seu modelo de negócio com o lançamento do Gillette On Demand. O serviço permite a encomenda online e on-demand de lâminas de barbear e inclui uma opção de subscrição mensal. Em alguns casos, também já permite ao cliente criar os próprios designs personalizados, durante o processo de encomenda (fotografias, texto ou outros elementos gráficos).

 


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