BBC lança app de música, rádio e podcasts

  • A BBC está a reinventar-se na Era digital através de uma nova app que agrega música, rádio e podcasts.
  • Esta é uma forma de atrair uma audiência mais jovem, tornando-se mais competitiva em relação aos serviços de streaming de música.

 

A BBC está a reinventar-se na Era digital através de uma nova app que agrega música, rádio e podcasts. A BBC Sounds integra 58 rádios da BBC, mixes de músicas exclusivos “preparados” por artistas ou estrelas do futebol, podcasts populares e programas on-demand (incluindo um arquivo exclusivo de comédia e drama).

O algoritmo da BBC vai fazer a recomendação de conteúdos com base no histórico de reprodução de áudio de cada utilizador. Desta forma, recolhe mais dados sobre os preferências/hábitos de consumo para o desenvolvimento de novos conteúdos. Além disso, promove uma descoberta permanente e oferece uma experiência personalizada.

A aplicação permite aos utilizadores criar as suas próprias playlists, que são mais uma fonte de conhecimento para a BBC, e fazer o download de conteúdos para reprodução offline, de forma a aumentar a conveniência e customização.

bbcsounds

 

A BBC Sounds marca a passagem de uma experiência centrada exclusivamente na rádio em direto para uma oferta mais abrangente que pode atrair uma audiência jovem e permitir à BBC tornar-se mais competitiva em relação a serviços de streaming de música como o Spotify e a Apple Music.

 


A transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: