NIO: de fabricante automóvel a marca de lifestyle

  • A NIO, uma “Tesla” chinesa, está a construir uma verdadeira experiência de marca que vai para além do automóvel.
  • A empresa criou uma marca de lifestyle e uma rede de espaços exclusivos que dão acesso a vários serviços.


A NIO, uma marca de automóveis 100% elétricos e autoguiados, lançou a NIO Life, uma marca de lifestyle com uma nova oferta exclusiva para a comunidade de proprietários dos seus carros.

Estão incluídas, por exemplo coleções de moda limitadas e exclusivas, criadas por estilistas parceiros e que podem ser compradas através da sua App ou em concept stores.

Como parte desta extensão da experiência, que vai para além do automóvel, foram lançadas também as NIO Houses, que incluem um ponto de venda de carros, áreas exclusivas a proprietários com salas e espaços de trabalho, cozinha, café, biblioteca, espaço para crianças e uma sala para socializar.

O acesso aos serviços é feito através de uma App, que permite participar em eventos, ver informações, conversar com outros utilizadores ou interagir com colaboradores da empresa.

A NIO foi fundada em 2014 (como NextEV) e tem escritórios na Europa, Ásia e América. A empresa já captou um investimento total de 2,5 mil milhões de dólares e inclui no seu grupo de investidores a Tencent e a Baidu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 


A transformação na indústria automóvel é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: