Skip links

Crédit Agricole Assurances lança app com teleconsultas

  • A Crédit Agricole Assurances lançou em França uma nova app para responder, de uma forma simples, às necessidades dos clientes.
  • A CA Ma Santé integra teleconsultas, geocalização de profissionais de saúde, coaching e conteúdos de saúde.

A Crédit Agricole Assurances lançou uma nova app, em França, que permite gerir online os contratos (consultar coberturas, aceder e solicitar reembolsos, enviar diretamente uma fotografia da fatura de consultas etc.), aceder a teleconsultas médicas e a programas de coaching, geolocalizar profissionais de saúde e aceder a conteúdos informativos da Santé Magazine.

A nova aplicação “Ma Santé”, para já apenas para clientes empresariais, permite realizar 10 teleconsultas médicas por ano, através de uma parceria com a Mondial Assistance. O processo inclui uma fase de triagem em que um enfermeiro decide se há necessidade ou não de ser consultado por um médico.

A app permite também localizar médicos de diferentes especialidades, tendo em conta o montante da cobertura do seguro, ou pesquisar por maternidades e ver preçários. Além disso, estão também incluídos conselhos regulares, sobre como lidar com insónias ou stress, e programas de bem-estar.

Com esta plataforma, a Crédit Agricole Assurances pode recolher dados relevantes, como as especialidades mais procuradas, por exemplo, que podem ser úteis para melhorar a experiência dos seguros. Esta é também uma nova forma de envolvimento com os clientes.


Se a transformação na indústria dos seguros é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: