“Uber” do Sudeste Asiático integra serviço de streaming de vídeo

  • A Grab, uma “Uber” do Sudeste Asiático, vai permitir aceder a um serviço de streaming de vídeo, a partir da sua aplicação.
  • A Grab está a tornar-se uma super app que coloca vários serviços à distância de um clique.

 

A Grab, uma “Uber” do Sudeste Asiático, vai integrar um serviço de streaming de vídeo on-demand na sua app. O novo serviço dá acesso direto aos conteúdos da HOOQ, um “Netflix” da região, e vai ser gratuito durante os três primeiros meses.

Singapura, Indonésia, Filipinas e Tailândia vão ser os primeiros mercados e a Grab vai receber uma comissão pelos novos subscritores do serviço que atrair através da sua app.

Mais do que um produto, a Grab está a criar um ecossistema integrado, com um ponto de acesso único a vários serviços e uma solução de pagamentos própria (GrabPay). A empresa está a tornar-se uma super app, que oferece quase tudo à distância de um clique: entregas de refeições e de frescos, reserva de hotéis, serviços de saúde online, seguros, etc.. Agora, está a investir também em conteúdos de entretenimento para melhorar a proposta de valor.

Para conectar os utilizadores a um vasto ecossistema de fornecedores, a Grab criou uma plataforma que permite a empresas de outras indústrias integrar a sua app, dando acesso à sua base de 130 milhões de utilizadores registados.

A empresa tem uma valorização de 11 mil milhões de dólares. Recentemente, captou 5 mil milhões de dólares e passou a ter um investimento total de captado de 7,3 mil milhões de dólares.


Se considera relevante avaliar o modelo de super app na sua empresa,  contacte a FABERNOVEL: