WeChat integra tecnologia em supermercados

  • O WeChat está a transformar a experiência de compra em supermercados, na China, permitindo receber promoções personalizadas, comparar e partilhar produtos com amigos e pagar sem passar nas caixas.


 

O WeChat, uma Super App utilizada para quase tudo na China, desde marcações de consultas à compra de bilhetes de avião e pagamento de impostos, está a transformar a experiência de compra em supermercados.

A tecnologia do WeChat permite aos clientes receber recomendações e promoções personalizadas, quando fazem o reconhecimento facial à entrada dos supermercados.

Quando já sabem que produtos querem podem ver na App em que corredores estão, mas se estiverem em dúvida é possível comparar produtos de diferentes marcas, através de um ecrã nas prateleiras que mostra qual é o mais popular e comentários feitos por outros clientes.

É possível ainda partilhar com amigos imagens de produtos enquanto se anda às compras e receber um bónus se os amigos fizerem a encomenda online desses produtos.

O WeChat disponibiliza também a sua tecnologia Scan & Go que permite fazer o scan dos QR Codes de todos os produtos, pagar, diretamente, na App e sair sem ter de esperar em filas.

Gallery slideGallery slideGallery slide

A transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.