Tesla: O poder da comunidade

Nesta Innovation Talk, estivemos à conversa com Hugo Pinto, um entusiasta e administrador da comunidade Tesla Club Portugal, que partilhou como é que esta comunidade surgiu em Portugal, como conseguiu ganhar um Tesla Roadster no valor de 250 mil dólares e a experiência de ter sido convidado pela Tesla para assistir à apresentação do Model Y, em Los Angeles.

O poder das comunidades é uma das forças motrizes mais relevantes na transformação social e que tem sido fortemente potenciada pelos media sociais.

A Tesla é uma das marcas que melhor tem aproveitado e gerido este poder das comunidades.

A comunidade da Tesla tem sido fundamental para potenciar o sucesso da empresa, obter feedback para melhorar a experiência dos clientes e acelerar a inovação centrada no cliente.

Gallery slideGallery slideGallery slideGallery slide

Fotos cedidas por Hugo Pinto, administrador do Tesla Club Portugal

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.