Walmart cria supermercado lab

  • A Walmart transformou um supermercado num laboratório de inteligência artificial.
  • Um dos primeiros testes é a monitorização de inventário, em tempo real, para a otimização de processos.


 

A retalhista norte-americana Walmart transformou um dos seus supermercados, em Nova Iorque, num laboratório para a utilização de inteligência artificial, chamado Intelligent Retail Lab.

Um dos testes que está a ser feito é a monitorização de inventário para identificar, em tempo real, quando há necessidade de reposição de produtos e garantir que estão sempre frescos.

Desta forma, otimiza a gestão de tempo dos funcionários que passam a saber automaticamente que produtos estão em falta e onde.

A loja inclui ainda estações digitais e uma parede interativa com a qual os clientes podem interagir e que permitem saber mais sobre a tecnologia que é utilizada na loja.


Se a transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.