Altice EUA compra startup de media digital Cheddar

  • A Altice Estados Unidos comprou a Cheddar, uma startup de streaming de vídeo de notícias, por 200 milhões de dólares.
  • A compra é um reforço da aposta no digital e permite atrair uma audiência mais jovem.


 

A Altice Estados Unidos comprou a Cheddar, uma startup de streaming de vídeo em direto e on-demand de notícias, por 200 milhões de dólares.

A compra é um reforço da aposta no digital por parte da Altice e, sobretudo, uma estratégia para atrair uma audiência mais jovem e gerar receitas em publicidade online. Estima-se que a receita em publicidade da Cheddar vá duplicar para 50 milhões de dólares, em 2019.

A startup distribui os seus conteúdos em 40 milhões de lares, nos EUA, através de plataformas de TV paga, e também através de serviços de streaming de TV gratuitos (Pluto TV, Roku Channel, etc.)

Além disso, criou também a CheddarU, uma rede de transmissão exclusiva e gratuita em espaços públicos (ginásios, cafetarias, etc.) de campus universitários.


Se a transformação na indústria dos Media e Entretenimento é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.