Skip links

Pria, robô assistente pessoal médico

  • A Pillo Health e a Black & Decker lançaram um robô doméstico que disponibiliza os medicamentos à hora certa e que funciona como um assistente pessoal médico.
  • Além de armazenar comprimidos, permite fazer vídeo-chamadas e interagir por voz para fazer perguntas.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


 

A startup americana Pillo Health e a Black & Decker lançaram a Pria, um robô doméstico que armazena e disponibiliza medicamentos à hora certa e que funciona como um assistente pessoal médico.

Através de uma aplicação, o robô envia notificações aos familiares e cuidadores sempre que alguma dose não é tomada e permite fazer vídeo-chamadas para uma monitorização à distância.

A telemedicina é outro dos serviços que está previsto, dando a possibilidade de falar, diretamente, com um professional de saúde.

O objetivo é que se possa também conectar a dispositivos dentro da habitação, como medidores de tensão arterial, balanças inteligentes e sensores de movimento, para recolher e partilhar mais dados.

Os utilizadores podem ainda interagir por voz para fazer perguntas relacionadas com a alimentação ou simplesmente sobre como vai estar o tempo no dia seguinte.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

 

 

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.