WeChat Pay: pagamentos em loja com reconhecimento facial

  • A sistema de pagamentos chinês WeChat Pay apresentou um novo dispositivo, com ecrã, que permite efetuar pagamentos no ponto de venda através de reconhecimento facial.
  • Os retalhistas vão poder também mostrar QR Codes que dão acesso a promoções e informações sobre novos produtos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


 

O WeChat Pay, o sistema de pagamentos da Super App chinesa WeChat, vai permitir efetuar pagamentos em pontos de venda através de reconhecimento facial.

O novo método de pagamento vai estar acessível através de um dispositivo, chamado Frog Pro, que será disponibilizado nos retalhistas. Inclui dois ecrãs, uma câmara, um leitor de QR Codes e que integra com a assistente virtual da Tencent, Xiaowei.

Este sistema de scan facial permitirá também a adesão a programas de fidelização.

Outra das novidades é que os retalhistas vão poder mostrar, no ecrã do Frog Pro, QR Codes que dão acesso a promoções ou mostrar informações sobre novos produtos.

Esta melhoria da conveniência poderá ajudar o WeChat a aumentar o volume de pagamentos em loja.

 


Se a transformação nos pagamentos é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.