Hyundai vai fabricar táxis aéreos elétricos

  • A Hyundai vai fabricar táxis aéreos elétricos, que vão fazer parte do futuro serviço de mobilidade aérea da Uber.
  • A empresa vai também construir hubs onde os táxis vão aterrar e que dão acesso direto a veículos terrestres autoguiados.


Na edição de 2020 da feira de tecnologia CES, que aconteceu em Las Vegas, a marca sul-coreana Hyundai revelou a visão que tem para o futuro da mobilidade, incluindo protótipos de táxis aéreos elétricos que está a fabricar e que vão fazer parte do futuro serviço de mobilidade aérea da Uber.

Os veículos vão ter a capacidade para transportar até 4 passageiros e um piloto, numa fase inicial, e poderão no futuro transportar 5 passageiros, pois o objetivo é que se tornem no futuro autoguiados.

A autonomia é de 100 quilómetros e as baterias demoram a carregar cerca de 5 minutos.

A Hyundai vai também construir plataformas (Hubs) onde estes táxis aéreos vão poder aterrar e que também vão dar acesso direto a veículos terrestres autoguiados que a empresa está a desenvolver, que têm um design inspirado nos elétricos da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Além do transporte de passageiros, estes veículos vão poder funcionar como cafés, restaurantes ou mesmo como clínicas médicas móveis.

A empresa pretende começar a concretizar esta visão de transformação da mobilidade urbana em 2025.


Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: