Skip links

Kencko: nova geração de batidos instantâneos

  • A Kencko criou uma nova geração de batidos instantâneos de frutas e vegetais para ajudar a consumir as doses diárias recomendadas.
  • A startup disponibiliza um serviço de subscrição, que vai incluir, no futuro, consultas gratuitas com nutricionistas.

A Kencko, uma startup de foodtech, ou seja que cruza tecnologia e alimentação, criou uns batidos instantâneos de frutas e vegetais, para ajudar a consumir as doses diárias recomendadas e também a evitar o desperdício de alimentos.

A startup utiliza a mesma tecnologia que é utilizada pela NASA para enviar comida para o Espaço, que permite preservar os nutrientes dos alimentos.

Estes batidos podem ser encomendados através de um serviço de subscrição, que pode ir dos 59 aos 150 euros, e que vai incluir, no futuro, consultas gratuitas com nutricionistas.

Para já, estão disponíveis 11 sabores, sendo que cada saqueta corresponde a 2 porções diárias de frutas e vegetais, das 5 recomendadas.

A Kencko está também a desenvolver uma aplicação (inicialmente, para iPhone e Apple Watch), que vai permitir também monitorizar o consumo e ajudar a adoptar uma dieta mais saudável.

A startup foi fundada por 2 portugueses, Tomás Froes e Ricardo Santos, e tem escritórios em Nova Iorque e em Lisboa.

Até agora, já captou 3,4 milhões de dólares numa ronda de investimento liderada por empresas de capital de risco americanas e britânicas (NextView Ventures, LocalGlobe, Kairos Ventures, Techstars, Max Ventures) e por executivos da Danone.

 


Se a transformação na indústria alimentar é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: