Retalho

Posso ir?, uma App para evitar filas nas farmácias e supermercados

  • A aplicação “Posso ir?” permite ver o tempo de espera para ser atendido em farmácias e supermercados.
  • Tal como na App de mobilidade Waze, estas indicações são dadas com a ajuda de todos os utilizadores.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Para ajudar a manter o distanciamento social foi lançada a “Posso ir?“, uma aplicação, para iOS e Android, que permite ver o tempo de espera para ser atendido em farmácias e supermercados.

Através da geolocalização do utilizador, a aplicação mostra num mapa os estabelecimentos abertos e utiliza um sistema de cores para indicar qual o tempo médio de espera.

Tal como na App de mobilidade Waze, estas indicações são partilhadas pelos utilizadores, basta, para isso, que indiquem qual o tempo de espera no estabelecimento onde se encontram.

Outra fonte de informação são os retalhistas, que podem atualizar os dados  sobre o seu estabelecimento e aumentar, assim, a relevância da sua loja na aplicação.

A Posso ir? foi desenvolvida pela startup Lapa Studio e é um dos projetos que nasceu do movimento voluntário Tech4Covid19, uma iniciativa da comunidade tecnológica portuguesa para responder ao novo coronavírus.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Google e Abbott apostam na saúde metabólica

Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…

4 horas ago

Muse: a nova geração de AI da Meta

Neste Weekend, explicamos-lhe o que é o Muse, o novo agente de inteligência artificial da…

2 dias ago

NEXXT IDEAS: quando uma boa ideia começa a ganhar forma

Há ideias que ficam no papel. E há outras que já estão a transformar o…

2 dias ago

Resumo da semana: 07 de setembro a 11 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Gemini ultrapassa os mil milhões de utilizadores por mês

Revolut quer criar rede mundial de lounges em aeroportos | Receitas da Tencent sobem 11%

3 dias ago

Apple muda de formato: iPhone dobrável, novos AirPods e Apple Watch chegam com mais AI

A Apple revelou uma nova geração de produtos, com o iPhone Duo, o primeiro iPhone…

4 dias ago