Banco Central da China testa moeda digital

  • O Banco Popular da China está a testar uma nova moeda digital oficial chinesa.
  • Os testes vão abranger serviços de transporte e de retalho em 4 cidades chinesas: Shenzhen, Suzhou, Chengdu e também em Pequim

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

O Banco Popular da China confirmou que iniciou testes com uma aplicação que funciona como uma carteira digital e que permite trocar yuans pela nova moeda digital oficial chinesa para efetuar e receber pagamentos.

Os testes vão abranger serviços de transporte e de retalho em 4 cidades chinesas: Shenzhen, Suzhou, Chengdu e também em Pequim.

A China é, atualmente, o maior mercado de pagamentos móveis do mundo, com 85% dos cidadãos chineses a efectuar pagamentos através de aplicações.

Esta forma de pagamento já ultrapassou em cinco vezes o número de transações dos Estados Unidos e estima-se que, até final de 2020, o valor de transações mobile na China atinja 50 biliões de dólares.


Se a transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.