Voltar ao topo

Centro português CEiiA produz ventiladores

  • O centro português CEiiA criou e iniciou a produção de ventiladores para responder à falta destes  equipamentos nos hospitais.
  • Um dos objetivos agora é potenciar a indústria portuguesa com a tecnologia e o know-how para o fabrico destes equipamentos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

O CEiiA (Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel), com sede em Matosinhos, criou ventiladores para responder à falta destes  equipamentos nos hospitais.

Através deste projeto, batizado de Atena, já foram fabricados 100 ventiladores e, agora que o projeto entrou na segunda fase, está previsto o fabrico de mais ventiladores que vão ser exportados.

Um dos objetivos do CEiiA é potenciar a indústria portuguesa com a tecnologia e o know-how para o fabrico destes equipamentos para que possam ser produzidos em larga escala.

Além de ventiladores, o centro está também a desenvolver um capacete inovador para proteger cirurgiões em ambientes contaminados e que vai integrar realidade aumentada.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.