
Eurosport inova nas emissões em direto
- O estúdio Cube da Eurosport permite aos jornalistas receber atletas, que estão geograficamente noutros pontos do globo, e que surgem em formato holograma para a realização de entrevistas e comentários.
- A cobertura do US Open foi realizada neste formato.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Chama-se Cube e é um estúdio da Eurosport que integra realidade misturada, ou seja, um cruzamento entre a realidade virtual e a realidade aumentada, e que tem como objetivo reinventar as emissões em direto em tempo de pandemia.
Embora seja um estúdio físico, o Cube permite aos jornalistas receber convidados, atletas, que estão geograficamente noutros pontos do globo, e que surgem em formato holograma para a realização de entrevistas e comentários.
Eurosport today launched the new Cube for our coverage of the US Open and we were thrilled to welcome number one seed @KaPliskova as our first-ever guest in the mixed-reality studio with @Babsschett after her first round win. pic.twitter.com/MC5Wrk6g7i
— Warner Bros. Discovery Sports Europe (@WBDsports) August 31, 2020
A interação é feita em tempo real e já foi testada na cobertura do US Open, uma das principais competições de ténis do mundo, com entrevistas a tenistas como Novak Djokovic e Karolína Plíšková, que surgiram virtualmente em estúdio.
A Eurosport planeia, agora, estender esta experiência à cobertura de mais eventos desportivos, incluindo nos Jogos Olímpicos de Tóquio que se vão realizar em 2021.