Voltar ao topo

Eurosport inova nas emissões em direto

  • O estúdio Cube da Eurosport permite aos jornalistas receber atletas, que estão geograficamente noutros pontos do globo, e que surgem em formato holograma para a realização de entrevistas e comentários.
  • A cobertura do US Open foi realizada neste formato.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Chama-se Cube e é um estúdio da Eurosport que integra realidade misturada, ou seja, um cruzamento entre a realidade virtual e a realidade aumentada, e que tem como objetivo reinventar as emissões em direto em tempo de pandemia.

Embora seja um estúdio físico, o Cube permite aos jornalistas receber convidados, atletas, que estão geograficamente noutros pontos do globo, e que surgem em formato holograma para a realização de entrevistas e comentários.

A interação é feita em tempo real e já foi testada na cobertura do US Open, uma das principais competições de ténis do mundo, com entrevistas a tenistas como Novak Djokovic e Karolína Plíšková, que surgiram virtualmente em estúdio.

A Eurosport planeia, agora, estender esta experiência à cobertura de mais eventos desportivos, incluindo nos Jogos Olímpicos de Tóquio que se vão realizar em 2021.


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

We use cookies to give you the best experience.