Eurosport inova nas emissões em direto

  • O estúdio Cube da Eurosport permite aos jornalistas receber atletas, que estão geograficamente noutros pontos do globo, e que surgem em formato holograma para a realização de entrevistas e comentários.
  • A cobertura do US Open foi realizada neste formato.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Chama-se Cube e é um estúdio da Eurosport que integra realidade misturada, ou seja, um cruzamento entre a realidade virtual e a realidade aumentada, e que tem como objetivo reinventar as emissões em direto em tempo de pandemia.

Embora seja um estúdio físico, o Cube permite aos jornalistas receber convidados, atletas, que estão geograficamente noutros pontos do globo, e que surgem em formato holograma para a realização de entrevistas e comentários.

A interação é feita em tempo real e já foi testada na cobertura do US Open, uma das principais competições de ténis do mundo, com entrevistas a tenistas como Novak Djokovic e Karolína Plíšková, que surgiram virtualmente em estúdio.

A Eurosport planeia, agora, estender esta experiência à cobertura de mais eventos desportivos, incluindo nos Jogos Olímpicos de Tóquio que se vão realizar em 2021.

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.