Skip links

Miso Robotics: um robô chef de cozinha

  • A Miso Robotics criou um robô cozinheiro que serve de assistente ao staff e que aprende ao longo do tempo, através de updates ao software. 
  • A empresa acredita que esta automatização pode potenciar uma redução de custos de mão de obra em cerca de 67% e aumentar a rentabilidade dos restaurantes em 300%. 

Revolucionar a confeção de alimentos em restaurantes é o objetivo da Miso Robotics, uma empresa norte-americana que criou o Flippy, um robô que serve de assistente ao staff e que aprende ao longo do tempo, através de updates ao software. 

Destinado a cadeias de restaurantes de refeições rápidas, o robô cozinha 19 alimentos, incluindo hambúrgueres e batatas fritas, e depois da preparação das refeições faz a limpeza dos utensílios. Outra vantagem é que o seu software integra com o software de gestão dos restaurantes e começa a preparar automaticamente os pedidos dos clientes.

A Miso Robotics acredita que esta automatização pode potenciar uma redução de custos de mão de obra em cerca de 67% e aumentar a rentabilidade destes restaurantes em 300%. 

O robô já começou a ser comercializado a nível global e custa 30 mil dólares. No futuro, a empresa pretende disponibilizar o Flippy também em modelo de robot-as-a-service, ou seja, em aluguer, por 1.500 dólares por mês.

A Miso Robotics já conquistou como clientes algumas cadeias de restauração, como é o caso da CaliBurger, nos EUA, com quem fechou um contrato de 11 milhões de dólares para colocar o robô Flippy em 50 restaurantes.

A Miso Robotics estima receitas superiores a 5 milhões de dólares em 2020 e superiores a 176 milhões de dólares até 2023.

Desde que foi fundada em 2016, já conseguiu captar um investimento de quase 19 milhões de dólares. 


Se a transformação na indústria de restauração é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.