Jeff Bezos vai comprar a CNN?


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

  • O fundador da Amazon, Jeff Bezos, aparentemente está interessado em comprar a estação de televisão CNN, que pertence à operadora de telecomunicações norte-americana AT&T.
  • O interesse em empresas de Media não é novo: em 2013, Bezos adquiriu de uma participação na Business Insider e adquiriu o jornal The Washington Post.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, aparentemente está interessado em comprar a estação de televisão CNN, que pertence à operadora de telecomunicações norte-americana AT&T. Ao que tudo indica, o negócio pode vir a abranger a aquisição também de outros ativos da divisão Turner Broadcasting, incluindo a TNT, TBS, truTV, Cartoon Network e Turner Classic Movies.

A concretizar-se, esta compra será mais um investimento pessoal de Jeff Bezos em empresas de Media. A sua “estreia” foi em 2013, através da aquisição de uma participação na Business Insider e, posteriormente, adquiriu o jornal The Washington Post, por 250 milhões de dólares.

Na altura, Jeff Bezos explicou que, apesar de inicialmente não ter considerado a aquisição, Donald Graham, ex-proprietário do The Washington Post, convenceu-o de que a empresa precisava de alguém que conhecesse bem o potencial de negócio da Internet e que pudesse transformar o negócio dos media.

 

 

Após a aquisição do The Washington Post, Jeff Bezos promoveu uma cultura que estimula fortemente a inovação e, três anos depois desta aquisição, o The Washington Post duplicou a audiência online e tornou-se rentável.

Exemplo disso foi o conjunto de aplicações e tecnologias que o The Washington Post desenvolveu para suportar as suas necessidades de publicação e gestão de conteúdos (Arc Publishing) e que mais tarde passou a vender a outros media e que tem uma faturação anual de mais de 100 milhões de dólares por ano. 

Será que se Jeff Bezos adquirir a CNN vai aplicar a mesma fórmula para acelerar o crescimento? Ficamos atentos às cenas dos próximos capítulos.

 


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.