Didi e BYD fabricam carro elétrico para serviços de motorista

  • A Didi, a “Uber” chinesa, lançou um carro 100% elétrico, conectado e futuramente autoguiado, que foi concebido especificamente para serviços de motorista.
  • Desenvolvido em parceria com o fabricante chinês BYD, o carro oferece mais espaço nos lugares traseiros e permite aos passageiros definir, antecipadamente, a temperatura do interior e do assento, através da aplicação da Didi. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Lançado pela Didi, a “Uber” Chinesa, o D1 é um carro 100% elétrico, conectado e futuramente autoguiado, que foi concebido especificamente para serviços de motorista. 

Desenvolvido em parceria com o fabricante de carros elétricos chinês BYD, oferece mais espaço nos lugares traseiros, inclui dois ecrãs para que os passageiros possam acompanhar as rotas e outras informações e tem uma porta traseira deslizante automática para aumentar a segurança na entrada e saída de passageiros. 

E porque se trata de um carro conectado, os passageiros podem definir, antecipadamente, a temperatura do interior e do assento, através da aplicação da Didi, antes de iniciar a viagem. 

O D1 inclui um sistema de assistência que interage com o condutor através de um dashboard, de um assistente de voz e de um volante inteligente, integrados com um sistema de monitorização do condutor, que através de inteligência artificial faz análise de voz e imagem.

Inicialmente, o carro vai ser disponibilizado aos motoristas na cidade de Changsha, na China, através de parceiros com serviços de leasing. 

A Didi tem uma base de 550 milhões de utilizadores em todo o mundo e mais de 31 milhões de condutores registados. A empresa controla cerca de 90% do mercado chinês de serviço de motoristas, após ter integrado, em 2016, a operação da Uber na China.


Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.