TypingDNA: um método inovador de autenticação

  • A TypingDNA desenvolveu um método de autenticação online que aprende e reconhece o estilo de escrita no teclado, permitindo verificar a identidade e prevenir fraudes. 
  • O serviço funciona como um mecanismo de segurança complementar para bancos, startups fintech e plataformas de educação.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A forma como teclamos num smartphone ou num computador é única e foi essa descoberta que levou a TypingDNA, uma startup fundada na Roménia com sede em Nova Iorque, a desenvolver um método de autenticação online que aprende e reconhece o estilo de escrita no teclado, com ajuda de inteligência artificial. 

Através de uma integração de software por API, o serviço funciona como um mecanismo de segurança complementar para bancos, startups fintech e plataformas de educação, permitindo verificar a identidade e prevenir fraudes com uma precisão de 99%. 

Sempre que é detetada uma autenticação fraudulenta, é enviado um alerta e automaticamente bloqueado o sistema, com o encerramento da sessão e com opção de serem tirados screenshots ao ecrã e uma fotografia ao utilizador através da webcam do computador ou do smartphone. 

Desde que foi fundada em 2016, a TypingDNA já captou 8 milhões dólares, incluindo do fundo de investimento Gradient Ventures da Google, da Techstars Ventures e da Gapminder.

 

 


Se os novos métodos de autenticação são importantes para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.