GreenWave: sistema de cultivo vertical no mar

  • A Greenwave criou um sistema para o cultivo vertical no mar de marisco e algas marinhas, que é já considerado uma das alternativas mais sustentáveis para a produção de alimentos ricos em proteína.
  • A GreenWave disponibiliza esta solução inovadora em open-source, apoiando futuros empreendedores no lançamento dos seus próprios sistemas de cultivo.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2014, pelo pescador Bren Smith, a GreenWave é uma empresa americana sem fins lucrativos que criou um sistema inovador para o cultivo vertical de marisco e algas marinhas, através de cordas ancoradas no fundo do oceano.

Através de sensores, o sistema permite a recolha de dados, em tempo real, sobre o desenvolvimento do cultivo, funcionando também como uma “floresta tropical” no oceano, que permite às algas captar carbono e azoto, convertendo CO2 em oxigénio. 

Esta solução é já considerada uma das alternativas mais sustentáveis para a produção de alimentos ricos em proteína. Mas para além de ser uma alternativa alimentar para humanos e animais, está também a ser utilizada para a produção de fertilizantes, de bioplásticos e de biocombustível.

A GreenWave disponibiliza esta solução inovadora em open-source, apoiando futuros empreendedores no lançamento dos seus próprios sistemas de cultivo, e tem já como meta ajudar a criar de mais de 10 mil sistemas de cultivo vertical. Para isso, desenvolveu uma plataforma aberta que dá acesso a formações online e workshops e que junta a comunidade de empreendedores, investigadores, retalhistas e investidores.

A GreenWave apoia também o crescimento destes negócios, acelerando a comercialização dos produtos através de parcerias (por exemplo, retalhistas e produtores de bioplástico), que garantem aos empreendedores a compra de 80% da colheita durante os primeiros dois anos.

A GreenWave já foi reconhecida pela revista TIME como uma das “100 melhores Inovações” e o seu fundador, Bren Smith, integrou a lista ’25 People Shaping the Future’ da Rolling Stone.

 


Se a transformação na indústria alimentar é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.