Skip links

PeekMed: planeamento de cirurgias para ortopedistas

  • A PeekMed criou um software de planeamento de cirurgias destinado a médicos ortopedistas, que tem como missão garantir o sucesso das intervenções, poupando tempo e dinheiro.
  • O sistema permite ver a extensão de traumatismos e dá acesso a uma base de dados com o material que o cirurgião pode utilizar, permitindo testar virtualmente implantes ortopédicos.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2014 por João Pedro Ribeiro, Sara Silva e Jaime Campos, a startup portuguesa PeekMed criou um software de planeamento de cirurgias destinado a médicos ortopedistas, que tem como missão garantir o sucesso das intervenções, poupando tempo e dinheiro. A ideia nasceu na tese de mestrado em Engenharia Biomédica de João Pedro Ribeiro, um dos fundadores, depois de alguns médicos partilharem o desafio que é, o planeamento pré-cirúrgico. 

Instalado num computador ou num iPad, o software permite fazer o upload de imagens médicas do paciente, como TAC, radiografias e ressonâncias magnéticas, transformando-as em modelos em 3D através dos quais os médicos podem ver com clareza a extensão de um traumatismo. 

No caso de ser necessário fazer um implante, este sistema de planeamento pré-cirúrgico dá acesso a uma base de dados com o material que o cirurgião pode utilizar, permitindo testar virtualmente implantes ortopédicos de vários fabricantes e escolher o mais adequado. 

Outra possibilidade é simular, de forma simples e rápida, intervenções e antever resultados. 

Medicamente reconhecida em vários mercados, a PeekMed está presente em Portugal, França, Suíça, Alemanha, Brasil e Estados Unidos. 

Tendo como clientes os hospitais, o modelo de negócio baseia-se numa subscrição anual ou num modelo de licenciamento por paciente.

 


Se a transformação na indústria de saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]