Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Apple vai lançar serviço de subscrição de podcasts
A Apple vai finalmente lançar um serviço de subscrição de podcasts. O anúncio foi feito durante o seu primeiro evento de 2021, novamente em formato 100% digital.
Disponível em maio a nível global, a subscrição vai dar acesso a conteúdos exclusivos, permitindo aos produtores de podcasts gerar receitas e, claro, a Apple ficará com uma comissão, tal como acontece nas aplicações da App Store.
A aplicação Apple Podcasts vai permitir subscrever ou seguir “canais” que agregam diferentes podcasts do mesmo produtor.
Durante o evento, a Apple apresentou mais novidades, incluindo o novo iMac, iPad Pro, Apple TV 4K e ainda o AirTag, um pequeno dispositivo que pode ser acoplado a objetos para saber sempre onde estão.
Pode ver aqui o evento completo:
Moeda digital do Facebook vai avançar com teste piloto?
A moeda digital Diem da Diem Association, um consórcio de empresas liderado pelo Facebook, pode estar a poucos meses de iniciar um teste piloto, aguardando apenas a licença do regulador suíço para começar a operar.
Avançada pela CNBC, a notícia indica que neste teste a Diem vai estar vinculada ao dólar americano, permitindo transações entre utilizadores.
Este sistema global de pagamentos digitais vai posteriormente vincular-se às moedas de vários países. O objetivo é que possam ser utilizadas juntamente com a Diem, que vai funcionar como uma multi-moeda para pagamentos e transferências instantâneas sem fronteiras.
Resultados da Netflix ficam aquém das expectativas
As receitas da Netflix cresceram 24% para 7,2 mil milhões de dólares no primeiro trimestre de 2021. O lucro foi de 1,7 mil milhões de dólares.
Em relação ao número de subscritores ficaram abaixo das expectativas dos analistas, neste primeiro trimestre do ano, conquistou 4 milhões de subscritores (menos 2 milhões do que o esperado) e tem agora um total de 208 milhões de subscritores em todo o mundo. Um número bem distante do recorde dos quase 16 milhões de subscritores conquistados no primeiro trimestre de 2020, e que foi impulsionado pelo efeito pandemia.
Para este segundo trimestre, a Netflix estima conquistar mais 1 milhão de subscritores. Também aquém, pois a previsão inicial era de adicionar mais 4 milhões.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.