Coverflex: gestão flexível de benefícios para colaboradores

  • A Coverflex permite às empresas atribuir um valor monetário e disponibilizar benefícios aos colaboradores, incluindo seguros, subsídio de refeição e descontos exclusivos, de uma forma personalizada e flexível. 
  • Através de uma aplicação e de um cartão de débito, os colaboradores podem criar o seu próprio plano de compensação customizado, decidindo como e onde querem gastar o montante atribuído pela empresa. 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nem sempre é fácil para as empresas ajustar as compensações às necessidades dos colaboradores: uns procuram um PPR, outros valorizam um cheque infância, outros têm preferência por um seguro de saúde com mais coberturas. A Coverflex nasceu, por isso, com a missão de trazer maior flexibilidade a esta gestão. Fundada em 2019, esta fintech portuguesa permite oferecer benefícios, seguros, subsídio de refeição e descontos exclusivos, de uma forma personalizada e flexível. 

Destinada a empresas de qualquer dimensão, a plataforma da Coverflex permite definir o valor monetário que é alocado a cada colaborador e ajustar a qualquer momento os benefícios disponíveis. 

As empresas têm também acesso a todo o histórico desta gestão, incluindo os benefícios utilizados, revisão e aprovação de despesas e respetivos reembolsos. 

Através de uma aplicação e de um cartão de débito, os colaboradores podem criar o seu próprio plano de compensação customizado, decidindo como e onde querem gastar o montante atribuído pela empresa. 

Dando acesso a descontos exclusivos na rede de parceiros (EatTasty, ZenKlub, Urban Sports Club, a Farmácia…), a aplicação permite monitorizar todos os movimentos, quer sejam despesas ligadas à alimentação ou, por exemplo, à compra de equipamentos eletrónicos.

Os colaboradores podem também aceder diretamente aos detalhes da apólice e adicionar familiares ao seguro de saúde. 

O modelo de negócio da Coverflex baseia-se na cobrança de uma mensalidade de 6 euros por colaborador. 

Com mais de 150 clientes, conquistados desde o lançamento em janeiro de 2021, a Coverflex já é utilizada por mais de 3 mil colaboradores de empresas como o Banco BIG, a Bolt e a Unbabel. 

A startup está agora a preparar a expansão internacional, com a entrada no mercado espanhol este ano. 

Até ao momento, já captou 5 milhões de euros, numa ronda de financiamento liderada pelo fundo europeu Breega.

 


Se a transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.