A Amazon continua a surpreender diariamente v√°rios mercados (e-commerce, log√≠stica, retalho tradicional, cloud, intelig√™ncia artificial, media, sa√ļde,…), n√£o apenas pela dimens√£o que consegue atingir nos mercados onde atua, mas sobretudo pela velocidade a que cresce e pela forma como desafia players tradicionais. ūüöÄ

A Amazon √© e ser√° um caso de estudo, que obriga analistas, investidores e jornalistas a atualiza√ß√Ķes cont√≠nuas, tal como fazemos na Instinct e que publicamos regularmente no ¬†Gafanomics.

Brad Stone √© editor s√©nior na Bloomberg e segue de perto a Amazon desde o seu in√≠cio (quando ainda s√≥ vendia livros). Em 2013, publicou o livro The Everything Store, onde analisou os primeiros 15 anos da Amazon, e acaba de lan√ßar o Amazon Unbound. Neste livro continua a descodificar os segredos do sucesso da Amazon, que se tornou a segunda empresa americana a ultrapassar a capitaliza√ß√£o de 1 bili√£o de d√≥lares, e do seu fundador, Jeff Bezos, que est√° consistentemente no topo da lista dos mais ricos do mundo. ūüíł

Fica como recomendação para o fim de semana e/ou para estas férias de verão.

Veja também a entrevista da jornalista Emilly Chang da Bloomberg ao seu colega Brad Stone, a propósito do livro Amazon Unbound.