Amazon descodificada ūüď¶

A Amazon continua a surpreender diariamente v√°rios mercados (e-commerce, log√≠stica, retalho tradicional, cloud, intelig√™ncia artificial, media, sa√ļde,…), n√£o apenas pela dimens√£o que consegue atingir nos mercados onde atua, mas sobretudo pela velocidade a que cresce e pela forma como desafia players tradicionais. ūüöÄ

A Amazon √© e ser√° um caso de estudo, que obriga analistas, investidores e jornalistas a atualiza√ß√Ķes cont√≠nuas tal como fazemos na Fabernovel e que publicamos regularmente no ¬†Gafanomics¬†e nos nossos estudos.

Brad Stone √© editor s√©nior na Bloomberg e segue de perto a Amazon desde o seu in√≠cio (quando ainda s√≥ vendia livros). Em 2013, publicou o livro The Everything Store, onde analisou os primeiros 15 anos da Amazon, e acaba de lan√ßar o Amazon Unbound. Neste livro continua a descodificar os segredos do sucesso da Amazon, que se tornou a segunda empresa americana a ultrapassar a capitaliza√ß√£o de 1 bili√£o de d√≥lares, e do seu fundador, Jeff Bezos, que est√° consistentemente no topo da lista dos mais ricos do mundo. ūüíł

Fica como recomendação para o fim de semana e/ou para estas férias de verão.

 

 

Veja também a entrevista da jornalista Emilly Chang da Bloomberg ao seu colega Brad Stone, a propósito do livro Amazon Unbound.

Bom fim de semana e boas férias!

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da ag√™ncia de inova√ß√£o FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de neg√≥cio multim√©dia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de neg√≥cios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secret√°rio de Estado da Comunica√ß√£o Social para a √°rea digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e p√≥s-gradua√ß√Ķes nas Universidades: Cat√≥lica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lus√≥fona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opini√£o e comentador, sobre temas de inova√ß√£o, transforma√ß√£o digital e nova economia nos media: Vis√£o, Di√°rio de Not√≠cias, Meios & Publicidade e Econ√≥mico TV. ‚Ä®Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). √Č licenciado em Economia pela Cat√≥lica-Lisbon, onde tamb√©m concluiu o curso avan√ßado Gest√£o de empresas tecnol√≥gicas e uma p√≥s-gradua√ß√£o em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.