• A startup francesa Lunii desenvolveu uma coluna que permite às crianças ouvir histórias que podem elas próprias personalizar, estimulando assim a criatividade e a curiosidade.
  • A coluna disponibiliza um catálogo de conteúdos originais e através da loja online Luniistore é possível comprar novos conteúdos.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2014 por Maëlle Chassard, Igor Krinbarg, Eric Le Bot e Thomas Krinbarg, a startup francesa Lunii desenvolveu uma coluna inteligente portátil, destinada a crianças dos 3 aos 8 anos de idade, que permite ouvir histórias infantis. A ideia foi inspirada na tese desenvolvida pela fundadora da startup Maëlle Chassard sobre o poder da imaginação.

Batizada de My Fabulous Storyteller, esta coluna inteligente permite às crianças não apenas ouvir, mas ter um papel interventivo, podendo elas próprias personalizar as histórias. Por exemplo, podem definir um tema, escolher as personagens principais e secundárias e os objetos, estimulando assim a criatividade e a curiosidade.

A coluna disponibiliza um catálogo de 58 conteúdos originais, adaptados a cada idade e através da loja online Luniistore é possível comprar novos conteúdos. A coluna tem capacidade para integrar 100 horas de conteúdos. 

A Lunii desenvolveu também uma aplicação que permite aos familiares criar e narrar histórias com as suas próprias vozes e disponibilizá-las às crianças para que possam depois ouvir. 

Além de histórias, estão também disponíveis músicas e meditações, com o objetivo de desenvolver a memória auditiva, a cultura e o vocabulário. 

Os conteúdos estão disponíveis em várias línguas, incluindo inglês, espanhol, italiano e alemão.

Cruzando educação e entretenimento, esta coluna inteligente tem sido testada como uma ferramenta de aprendizagem em escolas, permitindo estimular a memorização e a concentração. 

A My Fabulous Storyteller tem o preço de 60 euros. Neste momento, está disponível na Europa e nos Estados Unidos. 

Desde que foi fundada em 2014, a Lunii já captou 1.3 milhões de dólares.


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: