
Tesla vai abrir rede de Superchargers a todos
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Tesla vai abrir rede de Superchargers a todos
A Tesla vai abrir a rede de carregadores Supercharger a todas as marcas de automóveis até ao final deste ano. Ou seja, qualquer utilizador de um carro elétrico vai poder utilizar a infraestrutura da Tesla para carregamentos rápidos.
A novidade foi divulgada por Elon Musk no Twitter e o objetivo é que seja uma realidade em todos os países. Para já, tudo indica que Noruega, Alemanha e Suécia sejam os primeiros países a implementar.
Neste momento, a Tesla tem globalmente 2.500 estações, com um total de 25 mil Superchargers.
We created our own connector, as there was no standard back then & Tesla was only maker of long range electric cars.
It’s one fairly slim connector for both low & high power charging.
That said, we’re making our Supercharger network open to other EVs later this year.
— Elon Musk (@elonmusk) July 20, 2021
Apple está à procura de hub em Los Angeles para gravações
A Apple está literalmente a tentar ganhar espaço em Hollywood e está à procura de um hub de gravações em Los Angeles para a produção de conteúdos exclusivos para a Apple TV+.
Os rumores indicam que a área desejada seja superior a 46 mil metros quadrados para criar os seus estúdios de gravação.
Com este movimento estratégico, a Apple mostra que quer reforçar o seu posicionamento na área de criação de conteúdos originais, que foi o ingrediente diferenciador do Netflix, e continuar a apostar forte nos serviços.
YouTube testa compras por livestreaming
O YouTube vai começar a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores comprar diretamente produtos relacionados com o que estão a ver em vídeos transmitidos em direto. Esta é, de resto, uma tendência em grande crescimento, sobretudo na China.
Através de um botão “ver produtos” é possível clicar para ver mais informações e comprar os produtos relacionados.
Inicialmente, a novidade só vai estar acessível a algumas marcas e criadores, mas até final do ano vai estar disponível a mais marcas.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.