Tesla vai abrir rede de Superchargers a todos


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Tesla vai abrir rede de Superchargers a todos

A Tesla vai abrir a rede de carregadores Supercharger a todas as marcas de automóveis até ao final deste ano. Ou seja, qualquer utilizador de um carro elétrico vai poder utilizar a infraestrutura da Tesla para carregamentos rápidos. 

A novidade foi divulgada por Elon Musk no Twitter e o objetivo é que seja uma realidade em todos os países. Para já, tudo indica que Noruega, Alemanha e Suécia sejam os primeiros países a implementar. 

Neste momento, a Tesla tem globalmente 2.500 estações, com um total de 25 mil Superchargers.

Apple está à procura de hub em Los Angeles para gravações

A Apple está literalmente a tentar ganhar espaço em Hollywood e está à procura de um hub de gravações em Los Angeles para a produção de conteúdos exclusivos para a Apple TV+. 

Os rumores indicam que a área desejada seja superior a 46 mil metros quadrados para criar os seus estúdios de gravação.

Com este movimento estratégico, a Apple mostra que quer reforçar o seu posicionamento na área de criação de conteúdos originais, que foi o ingrediente diferenciador do Netflix, e continuar a apostar forte nos serviços. 

YouTube testa compras por livestreaming

O YouTube vai começar a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores comprar diretamente produtos relacionados com o que estão a ver em vídeos transmitidos em direto. Esta é, de resto, uma tendência em grande crescimento, sobretudo na China

Através de um botão “ver produtos” é possível clicar para ver mais informações e comprar os produtos relacionados. 

Inicialmente, a novidade só vai estar acessível a algumas marcas e criadores, mas até final do ano vai estar disponível a mais marcas.

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.