• A Radio France e a Bayard Jeunesse lançaram uma coluna portátil, destinada a crianças dos 3 aos 10 anos, que dá acesso a conteúdos originais educativos e de entretenimento.
  • Além dos mais de 200 conteúdos gratuitos, está também previsto o desenvolvimento de novos conteúdos temáticos de acesso pago, que vão ser criados em parceria com editoras.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

O áudio como alternativa ao ecrã é a proposta educativa da solução desenvolvida por 2 grupos de media franceses, a Radio France e a Bayard Jeunesse para os mais jovens. Trata-se uma coluna portátil, destinada a crianças dos 3 aos 10 anos, que dá acesso a conteúdos originais educativos e de entretenimento.

Batizada de Merlin, a coluna disponibiliza um catálogo com mais de 200 conteúdos gratuitos, adaptados a cada idade. Por exemplo, histórias, podcasts, documentários, canções infantis e, até, yoga. 

A Radio France e a Bayard têm também previsto o desenvolvimento de novos conteúdos temáticos de acesso pago, que vão ser criados em parceria com editoras.

Estes conteúdos vão poder ser adicionados à coluna pelos pais das crianças, através de uma aplicação. Desta forma, é possível gerir e controlar os conteúdos ouvidos pelas crianças, bem como melhorar permanentemente a experiência e prolongar o valor de utilidade da Merlin. 

O objetivo deste projeto é estimular a imaginação e a concentração das crianças, que são consideradas qualidades essenciais para o desenvolvimento, controlo emocional e para a qualidade de aprendizagem. 

A coluna Merlin tem o preço de 80 euros e para já apenas está disponível em França. 

 


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: