
Merlin: a nova coluna para crianças da Radio France
- A Radio France e a Bayard Jeunesse lançaram uma coluna portátil, destinada a crianças dos 3 aos 10 anos, que dá acesso a conteúdos originais educativos e de entretenimento.
- Além dos mais de 200 conteúdos gratuitos, está também previsto o desenvolvimento de novos conteúdos temáticos de acesso pago, que vão ser criados em parceria com editoras.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
O áudio como alternativa ao ecrã é a proposta educativa da solução desenvolvida por 2 grupos de media franceses, a Radio France e a Bayard Jeunesse para os mais jovens. Trata-se uma coluna portátil, destinada a crianças dos 3 aos 10 anos, que dá acesso a conteúdos originais educativos e de entretenimento.
Batizada de Merlin, a coluna disponibiliza um catálogo com mais de 200 conteúdos gratuitos, adaptados a cada idade. Por exemplo, histórias, podcasts, documentários, canções infantis e, até, yoga.
A Radio France e a Bayard têm também previsto o desenvolvimento de novos conteúdos temáticos de acesso pago, que vão ser criados em parceria com editoras.
Estes conteúdos vão poder ser adicionados à coluna pelos pais das crianças, através de uma aplicação. Desta forma, é possível gerir e controlar os conteúdos ouvidos pelas crianças, bem como melhorar permanentemente a experiência e prolongar o valor de utilidade da Merlin.
O objetivo deste projeto é estimular a imaginação e a concentração das crianças, que são consideradas qualidades essenciais para o desenvolvimento, controlo emocional e para a qualidade de aprendizagem.
A coluna Merlin tem o preço de 80 euros e para já apenas está disponível em França.
Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]