Tesla permite que os bons condutores usem sistema autónomo


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Tesla permite que os bons condutores usem sistema autónomo

A Tesla prepara-se para disponibilizar a mais clientes a última atualização de software que permite o modo autoguiado completo. A novidade é que este software, que ainda está em fase beta, vai ser disponibilizado apenas aos condutores que têm tido um bom comportamento na estrada. 

A seleção vai ser feita com base nos dados de condução recolhidos pelos carros Tesla, que permitem traçar um perfil dos condutores. Ou seja, a mesma informação que já é utilizada pela marca para a avaliação de risco na contratação dos seguros da Tesla.

Google testa ferramenta de subscrição de conteúdos

A Google está a testar uma nova ferramenta de subscrição de conteúdos. O projeto chama-se Museletter e permite a qualquer produtor de conteúdos criar um perfil público, associado ao Google Drive, e partilhar ficheiros do Google Docs, Folhas de Cálculo e Apresentações. 

Os produtores podem definir se o acesso é gratuito ou pago, permitindo assim a rentabilização de conteúdos através de subscrições. 

Esta novidade posiciona as ferramentas de criação de documentos da Google como um concorrente de plataformas de newsletters, como a Substack ou a Revue, que foi adquirida pelo Twitter este ano. 


PayPal lança super App financeira

A PayPal lançou uma super App financeira. Além de transferências, pagamentos por QRCode e transações de criptomoedas, a nova aplicação disponibiliza uma opção de pagamento a prestações, sem juros, e contas ordenado que terão a possibilidade de pedir o adiantamento do salário.

Através de uma parceria com o Synchrony Bank, vai ser possível abrir uma conta poupança, com uma taxa de juro de 0.40% ao ano.

As compras com a App PayPal vão dar também descontos especiais e cashback em algumas marcas.

 


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.

 

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.