
Tesla permite que os bons condutores usem sistema autónomo
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Tesla permite que os bons condutores usem sistema autónomo
A Tesla prepara-se para disponibilizar a mais clientes a última atualização de software que permite o modo autoguiado completo. A novidade é que este software, que ainda está em fase beta, vai ser disponibilizado apenas aos condutores que têm tido um bom comportamento na estrada.
A seleção vai ser feita com base nos dados de condução recolhidos pelos carros Tesla, que permitem traçar um perfil dos condutores. Ou seja, a mesma informação que já é utilizada pela marca para a avaliação de risco na contratação dos seguros da Tesla.
Google testa ferramenta de subscrição de conteúdos
A Google está a testar uma nova ferramenta de subscrição de conteúdos. O projeto chama-se Museletter e permite a qualquer produtor de conteúdos criar um perfil público, associado ao Google Drive, e partilhar ficheiros do Google Docs, Folhas de Cálculo e Apresentações.
Os produtores podem definir se o acesso é gratuito ou pago, permitindo assim a rentabilização de conteúdos através de subscrições.
Esta novidade posiciona as ferramentas de criação de documentos da Google como um concorrente de plataformas de newsletters, como a Substack ou a Revue, que foi adquirida pelo Twitter este ano.
PayPal lança super App financeira
A PayPal lançou uma super App financeira. Além de transferências, pagamentos por QRCode e transações de criptomoedas, a nova aplicação disponibiliza uma opção de pagamento a prestações, sem juros, e contas ordenado que terão a possibilidade de pedir o adiantamento do salário.
Através de uma parceria com o Synchrony Bank, vai ser possível abrir uma conta poupança, com uma taxa de juro de 0.40% ao ano.
As compras com a App PayPal vão dar também descontos especiais e cashback em algumas marcas.
Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ? Contacte a FABERNOVEL.