BeReal: um novo media social

  • A BeReal é um novo media social que se diferencia pela autenticidade, tornando os media sociais mais próximos daquilo que é a nossa verdadeira realidade do dia-a-dia.
  • A aplicação funciona de forma espontânea e imprevisível: todos os dias de forma aleatória, os utilizadores são notificados e têm dois minutos para fotografar aquilo que estão a fazer.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada em 2020, em plena pandemia, por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, a startup francesa BeReal lançou um novo media social que se diferencia pela autenticidade. Ou seja, tornar os media sociais mais próximos daquilo que é a nossa verdadeira realidade do dia-a-dia.

A aplicação funciona de forma espontânea e imprevisível: todos os dias de forma aleatória, os utilizadores são notificados e têm dois minutos para fotografar aquilo que estão a fazer. Assim que aceitam o desafio, a aplicação tira duas fotos em simultâneo, uma com a câmara frontal e outra com câmara traseira do smartphone para captar o momento. 

Com o objetivo de estimular a interação, na BeReal só é possível ver as fotografias partilhadas pelos amigos se também colocarmos as nossas. 

Os utilizadores podem optar por partilhar as fotografias apenas com os amigos ou, em alternativa, com o público em geral, potenciando, assim, a descoberta de novos utilizadores. 

Desta forma, a aplicação potencia a intimidade entre os utilizadores para que se sintam mais próximos de amigos com quem não comunicam frequentemente. 

Fazendo parte do top5 de aplicações mais utilizadas em França, estima-se que a BeReal tenha 400 mil utilizadores ativos.

Desde que foi fundada em 2020, a startup captou mais de 30 milhões de dólares e tem como principais investidores a Andreessen Horowitz e a Accel.

 


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    author

    A Instinct to Innovate é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.