Royal permite investir em músicas e receber royalties

  • Suportada por blockchain, a Royal permite aos fãs investir diretamente em músicas e receber royalties à medida que as músicas conquistam popularidade. 
  • A missão da startup é apoiar a independência dos artistas, criando uma nova forma de rentabilizar o seu trabalho através do streaming. 

Transportar o poder da música para outro nível é a missão da Royal. Fundada pelo DJ e empreendedor Justin Blau e por JD Ross, esta plataforma destina-se a investidores que reconhecem valor e o potencial das músicas.

Suportada por blockchain, a plataforma permite aos fãs investir diretamente em músicas e álbuns de edição limitada e receber royalties à medida que as músicas conquistam popularidade. 

As músicas produzidas pelo fundador da Royal, o DJ internacional 3LAU, vão ser as primeiras a ser disponibilizadas na plataforma. 

A missão da Royal é apoiar a independência dos artistas, criando uma nova forma de rentabilizar o seu trabalho através do streaming. Ou seja, uma alternativa à típica venda de direitos a editoras e a outros intermediários. 

Depois da música, a Royal vê também potencial na aplicação deste modelo a outras indústrias, incluindo videojogos, jornalismo ou filmes. 

Fundada em 2021, já captou 16 milhões de dólares. De fundos como a Atomic e Founders Fund, do cofundador da PayPal Peter Thiel.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


Se a transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.