Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
O fabricante sueco Jetson Aero desenvolveu um veículo elétrico voador, que levanta e aterra na vertical. Batizado de Jetson One, destina-se a uma utilização privada, sobretudo para quem gosta de adrenalina.
Com capacidade para transportar apenas o piloto, o veículo pesa 86 quilos e é capaz de atingir uma velocidade de 102 quilómetros por hora.
O Jetson One é vendido num kit, em que 50% do veículo vem previamente montado e as restantes peças podem ser montadas em casa.
O preço é de 92 mil dólares e a reserva obriga a um depósito de 22 mil dólares.
A Jetson Aero criou vários mecanismos de segurança. Por exemplo, se o piloto tirar as mãos dos instrumentos de controlo, os computadores de bordo asseguram que o veículo se mantém estável A pairar. Ou, em alternativa, é realizada uma aterragem de emergência. O veículo integra também sensores (LiDAR) que garante maior segurança evitando obstáculos. Mas, se algo falhar, em caso de emergência, o piloto pode acionar rapidamente um paraquedas.
Numa primeira fase, a Jetson Aero planeia produzir um total de 26 veículos, e já tem reservas para a totalidade desta produção. Os primeiros veículos vão começar a ser entregues em 2022.
Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Meta transforma a sua AI numa oferta para empresas | Shopify abre as lojas aos…
A Zyla é uma plataforma brasileira de corrida que combina inteligência artificial, GPS e ferramentas…
Jimmy Iovine, Interscope Records & Beats by Dre
AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…
A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…