A curiosidade intelectual mantém-nos jovens

Na Fabernovel seguimos não apenas as empresas que lideram a inovação, a nova economia e transformação social mas também os seus líderes. Nem sempre os CFO´s têm a visibilidade e notoriedade dos CEO´s, mas Ruth Porat – CFO da Alphabet & Google é uma das lideres de Silicon Valley que merece visibilidade.

Nesta entrevista (de 24 minutos) à jornalista Emilly Chang da Bloomberg, Ruth Porat explica porque saiu do “Boys Club” do mundo financeiro (onde foi CFO da Morgan Standley), para o “Boys Club” tecnológico de Silicon Valley, como vê a mudança para um modelo de trabalho híbrido (entre escritório e teletrabalho), como avalia riscos e como investe em inovação com foco no crescimento a longo prazo, quais os riscos de adiar decisões por ausência de informação vs agir rápido e como equilibra a vida profissional com a vida pessoal.

Para Ruth Porat “a curiosidade intelectual mantém-nos jovens” (23:40) e, por isso, as novas oportunidades e desafios são fundamentais para estimular a curiosidade.


Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.