Para o infinito e mais além…

Para quem, como eu, já viu inúmeras vezes o delicioso filme da Pixar: Toy Story, lembra-se certamente da frase do personagem Buzz Lightyear “Para o infinito e mais além… “ e este parece ser o mote de vida de muitos dos empreendedores visionários que transformam radicalmente a sociedade como Jobs, Musk e Bezos.

GéniosO que há de comum nestes (e noutros homens e mulheres)? Serão génios insanos?
Esta é a pergunta que está na capa do livro de Arménio Rego e Miguel Pina e Cunha, dois professores (respetivamente da Católica Porto Business School e Nova School of Business and Economics), que neste livro fazem um resumo das biografias de Steve Jobs (Apple, NeXT e Pixar), Elon Musk (Tesla, SpaceX, Neuralink, Hyperloop,…) e Jeff Bezos (Amazon e Blue Origin), que neste livro tentam encontrar os denominadores comuns das suas personalidades e que podem explicar os seus sucessos e a forma como reagem às dificuldades e mesmo aos fracassos (pessoais e empresariais).

Um livro recomendado, sobretudo, para quem não leu as biografias (as oficiais e as não oficiais), destes três génios insanos.

PS: O primeiro capítulo do livro, dedicado a Steve Jobs, tem o justo e apropriado o título da frase repetida de Buzz Lightyear no filme Toy Story.


Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                

Se a inovação é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.