Cana: máquina conectada que cria 100 opções de​ ​bebidas

Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


  • A Cana Technology desenvolveu uma máquina, para utilização doméstica, capaz de produzir várias bebidas, em poucos segundos, desde café a chá, cerveja, sumo e vinho.
  • Para a criação das bebidas, a Cana fez parcerias com marcas para replicar as bebidas dessas marcas e também criou as suas próprias combinações.  

Talvez se lembre da máquina replicadora do universo Star Trek que permitia criar qualquer coisa. A Cana Technology está a aplicar este conceito à indústria alimentar, com a missão de reinventar a forma como produzimos e consumimos. 

Esta startup americana, de São Francisco, desenvolveu uma máquina, para utilização doméstica, capaz de produzir várias bebidas, em poucos segundos, desde café a chá, cerveja, sumo e vinho.

Com a dimensão equivalente a uma torradeira, esta máquina conectada funciona com um único cartucho, que integra ingredientes comuns a todas as bebidas, permitindo depois produzir 100 opções de bebidas. O cartucho inclui desde açúcares a ácidos e vários sabores. 

Para a criação das bebidas, a Cana fez parcerias com marcas para replicar as bebidas dessas marcas e também criou as suas próprias combinações.

Cada cartucho tem uma durabilidade estimada de um mês e quando está perto do fim a máquina faz automaticamente uma nova encomenda. 

Nesta ambição de disromper a indústria de bebidas de 2 biliões de dólares, a sustentabilidade é um dos grandes focos: esta inovação permitirá reduzir a utilização de embalagens de plástico e de vidro. 

Desde que foi fundada em 2018, a Cana já captou 30 milhões de dólares.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:

Se a transformação na indústria de bebidas é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.