Rir é sempre o melhor remédio

O que faz de um líder um grande líder?
Ser alguém sério e sóbrio, que fomenta o respeito e a admiração junto da sua equipa, mas sempre com um certo distanciamento?

Para a cientista comportamental Jennifer Aaker e para a coach empresarial Naomi Bagdonas, não é necessário ser-se sério para que se seja levado a sério. Muito pelo contrário, as equipas preferem líderes próximos e acessíveis. E nada como o humor para quebrar barreiras, estreitar laços e conectar as pessoas entre si.

Nesta Ted Talk, as professoras da Stanford’s Graduate School of Business, que investigam há mais de 10 anos o humor no contexto corporativo, discorrem sobre o poder do sorriso em situações tradicionalmente mais formais e partilham algumas dicas sobre como ser engraçado de uma forma eficaz.

Um bom ponto de partida para refletirmos sobre diferentes formas de comunicarmos com as nossas equipas e sobre o seu impacto na apresentação de resultados.


Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Se a produtividade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Andreia Cruz
UX/UI Designer na FΛBERNOVEL. O seu percurso profissional teve início na comunicação: foi formadora na área dos média, num projeto educativo do Diário de Notícias, e ainda gestora de conteúdos multimédia, numa editora na área da Saúde. Enquanto designer colaborou com uma agência criativa digital, em Lisboa, e com uma empresa dedicada ao desenvolvimentos de apps, em Amesterdão. Tem uma licenciatura em Ciências da Comunicação (FCSH - UNL), um mestrado em Jornalismo (ESCS - IPL) e formação na área do Web Design (ETIC) e UX/UI Design (EDIT).
We use cookies to give you the best experience.