Skip links

SEE-1: estúdios de entretenimento no Espaço

  • A empresa de media britânica Space Entertainment Enterprise vai construir estúdios no Espaço, em parceria com a Axiom Space. 
  • A partir de 2024, estes estúdios vão permitir a gravação de filmes, música, programas de televisão e eventos desportivos, num ambiente com micro-gravidade. 

Do autor Júlio Verne ao ‘Star Trek’, a ficção científica inspirou milhões de pessoas em todo o mundo a sonhar com o futuro. Fundada por dois produtores cinematográficos, Elena e Dmitry Lesnevsky, a empresa de media britânica Space Entertainment Enterprise quer aproximar os sonhos da realidade através da criação de estúdios e de uma arena desportiva no Espaço. 

Destinado à produção e transmissão em direto de conteúdos de entretenimento, este módulo espacial, batizado SEE-1, vai poder ser utilizado por artistas, produtores e criativos para a gravação de filmes, música, programas de televisão e eventos desportivos. Tudo isto, claro, num ambiente com micro-gravidade.  

O objetivo da Space Entertainment Enterprise é utilizar os estúdios para a produção própria de conteúdos e também disponibilizá-los a parceiros da indústria de media e entretenimento. 

Planeado para 2024, o módulo espacial vai ser construído pela empresa americana Axiom Space e vai estar acoplado à estação espacial desta empresa, localizada na Estação Espacial Internacional. 

O projecto da Space Entertainment Enterprise conta com a parceria de antigos executivos de empresas como a Endemol Shine, a Viacom e a HBO.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram