O que faz as grandes empresas funcionarem? Pode uma boa empresa tornar-se uma grande empresa? Se sim, como?
Motivado por uma enorme curiosidade e anseio em responder a estas questões, Jim Collins dedicou mais de um quarto de século a investigações rigorosas sobre o comportamento de grandes empresas. Tornou-se conselheiro e formador de líderes nos setores empresarial e social e autor/coautor de uma série de livros que venderam no total mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.
Jim Collins começou a sua carreira de investigação e ensino na Stanford Graduate School of Business, onde, em 1992, foi premiado com o Distinguished Teaching Award. Poucos anos depois, em 1995, fundou um laboratório de gestão em Boulder, no Colorado, onde realiza as suas investigações e interage com inúmeros CEOs e equipas de liderança.
Além do seu trabalho no setor empresarial, Jim tem uma paixão por aprender e ensinar nos setores sociais, incluindo na educação, saúde, governança, organizações religiosas, iniciativas sociais e organizações sem fins lucrativos orientadas a causas. Em 2017, foi considerado pela Forbes uma das “100 Greatest Living Business Minds”.
Jim Collins tem um site oficial onde reúne artigos, ferramentas, vídeos e áudios que derivam dos seus livros e investigações. No site, pode encontrar vídeos sumários e explicativos dos diversos conceitos abordados pelo autor ao longo dos seus livros e, até mesmo, in-depth teaching moments, vídeos onde o próprio Jim Collins explica em profundidade um conceito específico. Uma verdadeira aula de gestão e liderança!
Além disso, é possível também encontrar os episódios dos vários podcats onde Jim já participou.
Nesta Weekend, convido a investigar as ideias de Jim Collins em http://www.jimcollins.com e a ouvi-lo no podcast Dare to Lead apresentado por Brené Brown.
Bom fim de semana!
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: Meta lança ferramentas contra golpes online | TikTok vai permitir ouvir músicas…
O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…
Ainda nesta edição: WhatsApp lança contas controladas por pais | Ford lança AI para frotas…
A Guardião é uma aplicação portuguesa criada para combater as burlas telefónicas. Desenvolvida pela engenheira…