Turismo

DistrictHive: mini-hotéis instalados em qualquer lugar

  • A DistrictHive desenvolve mini-hotéis, controlados por inteligência artificial, que podem ser transportados e instalados em qualquer lugar.
  • Os hóspedes podem controlar tudo através da aplicação, desde a abertura de portas à iluminação, som, temperatura ambiente e dispositivos conectados.

A DistrictHive é uma empresa sediada em Portugal que desenvolve alojamentos de luxo autossustentáveis, controlados por inteligência artificial e geridos através de uma aplicação. 

Batizado Colony, este mini-hotel pode ser facilmente transportado e instalado em qualquer lugar. Os principais alvos são localizações e paisagens únicas, que até agora não estavam disponíveis para turismo.

O hotel é capaz de produzir água (a partir da humidade do ar exterior) e eletricidade (através de energia solar), armazenando energia suficiente para quatro dias sem sol.

Sem qualquer tipo de canalização ou infraestrutura de saneamento, o Colony tem um sistema de esgotos próprio, que transforma o desperdício em cinzas, e a água de consumo é depois reutilizada para irrigação. 

Garantindo acesso à internet, os hóspedes podem controlar tudo através da aplicação, desde a abertura de portas à iluminação, som, temperatura ambiente e dispositivos conectados. Outra possibilidade é a encomenda de comida. 

A App mostra também informações sobre os recursos. Por exemplo, o consumo energético, a energia solar armazenada e a produção de água. 

O primeiro alojamento está instalado em Gorafe, na província espanhola de Granada e o objetivo da DistrictHive é expandir este conceito para novas localizações em várias partes do mundo.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

OpenAI chega ao Google Cloud

Waymo prepara estreia em Espanha | Apple Music transforma som em identidade visual

3 horas ago

Guided Learning chega ao Google Classroom para guiar o estudo sem entregar apenas a solução

A Google acaba de integrar o Guided Learning no Google Classroom e no motor de…

14 horas ago

Levoit Vital Pet: um purificador para a casa que acaba com pelos de animais

A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…

1 dia ago

Receitas da Alphabet sobem 25%, mas lucro líquido cai 25,2%

Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%

2 dias ago

Resumo da semana: 26 de outubro a 30 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Meta lança os seus primeiros modelos avançados de AI

Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…

5 dias ago