Lightyear: carro movido a energia solar

  • O Lightyear é um fabricante holandês de carros elétricos com painéis solares que geram energia extra para o carro.
  • O primeiro modelo da marca chama-se Lightyear One e tem uma autonomia para 725 quilómetros.

Fundado por um grupo de estudantes de engenharia da Universidade Técnica de Eindhoven, o Lightyear é um fabricante holandês de carros elétricos com painéis solares que geram energia extra para o carro, reduzindo, assim, a necessidade de preocupação de encontrar postos de carregamento. 

Com cinco metros quadrados de painéis solares no capô e no tejadilho, o primeiro modelo da marca chama-se Lightyear One e tem uma autonomia para 725 quilómetros. A velocidade máxima é de 150 km/h. 

Além de elétrico, este carro também é conectado, disponibilizando aos condutores atualizações regulares do software. O fabricante desenvolveu também uma aplicação que permite controlar o carro. 

O Lightyear One pode ser encomendado por 150 mil euros, com o início de produção agendado para o verão de 2022. 

 O carro vai também ser disponibilizado no serviço de partilha de carros MyWheels, através de uma parceria com o The Sharing Group, nos Países Baixos.  

A Lightyear planeia lançar um novo modelo em 2025, que batizou de Ligthyear Two e que terá o preço de 30 mil euros. 

Desde que foi fundada em 2016, já captou 93 milhões de euros.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

author

A Instinct to Innovate é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais.