Pode seguir o SuperToast em vídeo no: YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok


Tesla aumenta 27% as vendas no segundo trimestre

A Tesla vendeu quase 255 mil automóveis (254.695) no segundo trimestre de 2022, o que representa um crescimento de 27% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. 

As vendas ficaram abaixo das expectativas e são justificadas pela falta de componentes, constrangimentos na cadeia de distribuição e por restrições que afetaram a operação da fábrica da Tesla na China.

No total, este ano a Tesla já vendeu 564 mil automóveis. A meta de venda anual é de 1.5 milhões de automóveis. 

Netflix vai lançar plano de subscrição com publicidade 

É oficial: a Netflix vai lançar, no final deste ano, um plano de subscrição mais barato e com publicidade. 

Esta mudança de estratégia pode permitir conquistar novos utilizadores. Recordo que no primeiro trimestre de 2022, a Netflix perdeu 200 mil subscritores, o que é algo que já não se verificava há mais de 10 anos. 

 

 

 

 

Amazon vai comprar participação no Grubhub

A Amazon prepara-se para comprar uma participação no serviço de distribuição de refeições Grubhub, detido pela Just Eat Takeaway. Para já, vai comprar uma participação de 2%, mas, ao que tudo indica, pode vir a aumentar para 15%. 

Com esta novidade, os membros do Amazon Prime, nos Estados Unidos, têm acesso gratuito ao serviço de subscrição Grubhub+. 

Esta é mais uma forma de fortalecer a oferta do Amazon Prime, que inclui desde entregas rápidas de encomendas a serviços de streaming de vídeo e áudio da Amazon.

 

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
                


Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.