Fundada em 2020, a Quell é uma startup britânica que combina o entusiasmo de um videojogo com um treino intenso de “full-body” personalizado a cada utilizador.

Esta nova forma de fazer desporto, que para muitos é percebida como apenas um jogo, pode queimar mais calorias do que uma uma corrida ou andar de bicicleta, de acordo com os testes que foram feitos pelos especialistas.

Cada utilizador deve usar uma cintura, onde vai ter elásticos para prender nas mãos. Esta cintura tem um chip que faz a leitura dos dados biométricos e automaticamente recomenda qual o nível ideal para cada jogador. Assim os elásticos podem ser ajustados para o nível de dificuldade indicado.

O sistema é portátil, podendo fazer a conexão a um computador ou, para uma melhor experiência, a uma Smart Tv.

A Quell disponibiliza três tipos de pacotes que podem ser encomendados. A versão standard para um utilizador (249 dólares), a versão standard para dois utilizadores (449 dólares) e a versão para colecionadores (329 dólares) onde vem incluido um livro sobre o videojogo, a possibilidade de escolher diferentes avatares e o acesso a novo conteúdo de forma gratuita, durante um ano. Neste momento, é possível fazer a pré-encomenda para qualquer parte do mundo, sem custo acrescido de portes, com a chegada prevista durante o inverno de 2022.

Os planos para o futuro da empresa passam pela introdução de um modo de multiplayer online e pelo desenvolvimento e exploração de novas funcionalidades de realidade virtual, baseados no feedback que recebe da comunidade.