Talvez se lembre dos filmes da trilogia “Regresso ao Futuro” marcados pelas aventuras de Marty McFly e do ‘Doc’ Brown, que viajam para o passado e para o futuro, através de um carro DeLorean transformado em máquina do tempo. Agora é a vez deste carro ser transportado para o presente pelas mãos da DeLorean Motor Company.
Este novo fabricante americano, que ficou com a marca, apresentou o protótipo de um DeLorean, 100% elétrico, o Alpha5 que, como não podia deixar de ser, mantém as portas asa de gaivota, tão características do modelo original. Com capacidade para 4 passageiros, atinge uma velocidade máxima de 240 quilómetros por hora (vai dos 0 aos 100km/h em 3 segundos) e tem uma autonomia para quase 500 quilómetros.
O Alpha5 tem dois ecrãs: um como painel de instrumentos, que pode ser configurado para um estilo analógico igual ao modelo do passado, e outro para infotainment.
A marca lançou também uma pulseira conectada, a DeLorean Sense, que recolhe dados dos passageiros e os apresenta no ecrã do carro. Por exemplo, com base na temperatura corporal ajusta automaticamente a temperatura dos bancos.
O carro vai chegar ao mercado em 2024, com uma produção inicial de 88 automóveis como alusão às 88 milhas por hora que o DeLorean precisava de atingir para viajar no tempo no filme “Regresso ao Futuro”.
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Amazon transforma a Alexa numa assistente proativa | Apple volta a subir o preço do…
A Viz.ai é uma empresa de tecnologia de saúde que usa inteligência artificial para detetar…
Warren Buffett, Berkshire Hathaway
Meta penaliza perfis criados por AI | Waymo expande robotáxis e testa a escala do…
Entre a promessa de produtividade e o receio de substituição, há uma pergunta que importa:…