Dinheiro

Paynest permite a empresas adiantar salários

  • A Paynest desenvolveu uma plataforma que permite a empresas adiantar até 50% dos salários dos colaboradores, antes do final do mês.
  • Os pedidos de adiantamento são feitos pelos colaboradores, a qualquer momento, através da aplicação da Paynest.

Fundada em 2022 por Nuno Pereira e Michalis Gkontas, a Paynest promove o bem estar financeiro dos colaboradores das empresas parceiras. Com esta missão, desenvolveu uma plataforma que permite às empresas adiantar até 50% do salário dos colaboradores, antes do final do mês. 

O processo é simples: a empresa define as condições que quer oferecer e cria uma conta na Paynest de onde saem os adiantamentos. 

A solução da Paynest é integrada no sistema de processamento de salários, sem mudanças nos processos. Pela utilização da plataforma, é cobrada às empresas uma comissão fixa mensal, dependendo do número de colaboradores (a partir de 1 euro por colaborador).

Os pedidos de adiantamento são feitos pelos colaboradores, a qualquer momento, através da aplicação da Paynest e o dinheiro fica disponível instantaneamente.

A solução pode ser útil para fazer face a despesas inesperadas e assim evitar, por exemplo, a contratação de créditos pessoais. 

Ajudando a tomar melhores decisões, a Paynest promove também a educação financeira, dando acesso a artigos sobre poupança e gestão de finanças pessoais e também a orientação financeira. Por exemplo, é possível conversar por chat com conselheiros financeiros profissionais.

Portugal e Grécia são os primeiros mercados em que a Paynest está disponível.

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

China trava compra da Manus pela Meta

Google lança novos modelos de AI | AWS investe mil milhões em AI

7 horas ago

Maka Kids: uma plataforma que privilegia o bem-estar infantil

Pensada para crianças até aos seis anos, a Maka Kids pretende oferecer uma alternativa às…

1 dia ago

Receitas da Google Cloud aumentam 82%

Netflix com lucro de 3,4 mil milhões | Receitas da Tesla aumentam mas lucro desce

2 dias ago

O golo mais bonito que nunca vimos (e como a AI está a devolver-nos pedaços perdidos da História)

Neste Weekend, sugerimos o mini-documentário The Most Beautiful Goal Never Seen, que mostra como a…

4 dias ago

Resumo da semana: 20 de julho a 24 de julho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Apple prepara novos iPad Pro e MacBook Pro

Gemini Spark chega ao Mac |Sony acaba com jogos físicos da PlayStation

5 dias ago