
55+: marketplace de serviços prestados por seniores
- A operar em Portugal, o marketplace 55+ permite a especialistas com mais de 55 anos prestar serviços e ganhar um rendimento extra.
- O modelo da startup está muito focado nas áreas urbanas, onde as pessoas têm menos tempo livre para as tarefas diárias.
O desemprego ou a reforma levam, muitas vezes, a uma situação de inatividade e isolamento. Foi para ajudar num recomeço que nasceu a 55+. Fundada em 2018, por Elena Dúran, esta plataforma online a operar em Portugal permite a especialistas com mais de 55 anos prestar serviços e ganhar um rendimento extra.
Através da plataforma, é possível contratar serviços e experiências, como ter alguém a cozinhar em nossa casa, cuidar de bebés e animais, jardinagem, acompanhamento de idosos ao médico ou aulas de música e de línguas.
O modelo da startup está muito focado nas áreas urbanas, onde as pessoas têm menos tempo livre para as tarefas diárias e podem, assim, aproveitar a sabedoria e conhecimento dos seniores.
Promovendo a longevidade, a 55+ conta com mais de 3 mil especialistas inscritos em Portugal, que passam por um exame inicial de validação para começar a oferecer serviços à comunidade.
A 55+ cobra uma taxa de 20% por cada serviço prestado.
Desde que foi lançado em 2018, o projeto 55+ conta com o apoio de parceiros como câmaras municipais portuguesas, a Fundação Aga Khan e a Fundação Ageas.