Skip links

Amazon lança acelerador de startups de I.A. generativa

Amazon lança acelerador de startups de I.A. generativa

A Amazon Web Services lançou um programa de aceleração de startups de inteligência artificial generativa, o AWS Generative AI Accelerator, e vai oferecer às startups participantes até 300 mil dólares em créditos em serviços AWS, mentoria técnica e empresarial, e acesso a uma rede de contactos relevantes para as startups. 

O atual boom da inteligência artificial é uma oportunidade para fornecedores de cloud computing como a Amazon, pois estes serviços são essenciais para o desenvolvimento e funcionamento desta tecnologia.

PayPal permite às empresas integrar Apple Pay  

O PayPal adicionou novas funcionalidades à sua oferta B2B. Agora, as pequenas empresas têm a opção de disponibilizar aos seus clientes o Apple Pay como opção de pagamento online. 

Este movimento resulta de uma parceria da PayPal com a Apple, com o objetivo de expandir os ecossistemas de pagamentos das duas empresas. Como parte deste acordo, também as opções de pagamento do PayPal estão integradas na Apple Wallet. 

Baidu: táxis autoguiados, sem staff humano, em Pequim

A Baidu recebeu autorização para operar o serviço de táxis autoguiados Apollo Go. A autorização abrange uma parte da cidade de Pequim, na China, onde 10 táxis autoguiados vão poder circular. 

A Baidu já comercializa este serviço desde 2021, mas até agora havia sempre um colaborador da Baidu para ajudar em caso de necessidade.

Além de Pequim, a Baidu tem também autorização para operar os seus táxis autoguiados nos subúrbios das cidades de Wuhan e Chongqing. 


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.